Pesquisar neste blogue

domingo, 20 de novembro de 2011

Apocalipse


Pipoca
Sonho com o dia em que não haja
nenhum animal abandonado, vagando sem destino pelas ruas, sujeito a todo tipo de maldades e perigo, sem ter onde dormir, beber, comer, ninguém para lhe dar um afago, e sentir o imenso carinho que eles tem a oferecer.

 
Vagam a esmo, procurando em vão aqueles que amam e que fizeram isso com eles, ficam na espera, seus olhinhos vão entristecendo, o cansaço e a fome começam a bater, mais ainda a fome de um afago, a saudade corroe.


Não tem abrigo, não tem nada, apenas o desprezo dos humanos, quando não maldades, o cansaço vai dominando, vai abatendo as forças, a desilusão toma conta e vem a resignação, o desencanto, às vezes conseguem algum alimento podre no lixo, outras se alimentam das fezes de outros animais e de suas próprias e assim vão seguindo seu destino, até vir a morte, lentamente vão definhando em vida ou nas rodas de algum veículo.


Outros tantos presos em minúsculas correntes, passam seus dias com pouca comida, carinho e atenção quase nada, resignação-se a triste sina, como deve ser terrível viver assim.


Sonho com o dia em que nenhum animal domestico, selvagem ou silvestre da terra, da água ou dos ares, sejam prisioneiro do tráfico e todo tipo de maldade do ser chamado humano.


Dizem os religiosos que após o apocalipse isso será possível, que venha então o apocalipse.



2 comentários:

  1. Eu sonho com todas as forças, eu luto com todas as forças, mas a maldade humana é tão grande que estou ficando impotente diante de tanta maldade aos ditos animais.

    ResponderEliminar
  2. Enquanto o humano não respeitar os animais, significa que o respeito com ele próprio é nulo.

    ResponderEliminar