Pesquisar neste blogue

sábado, 13 de outubro de 2012

Fogos

Queridos
Fogos, fogos e mais fogos, pipocam nos ares, arrebentando os ouvidos de toda a  criação, humanos insensíveis parecem gostar de tal balburdia, em qualquer festa fogos, fogos e mais fogos, que beleza podem ver nessa destruição dos tímpanos, dos valores, quem sabe bem mais útil em seus lares.

Em pranto, impossível  conter a lágrimas, eu que convivi com mais de vinte animais, prole de tres comprados e abandonados em minha companhia, por vinte anos fomos eu e eles, abdiquei de tudo em função deles, assisti a cada um até seu instante final, sem medir esforços para prolongar seus dias, medo tinha de partir primeiro e deixa-los abandonados, uivavam quando eu saia que não fosse a trabalho, eles sabiam, essa convivência com eles me fez conhecer o amago de um cão, por isso sofro terrivelmente ao vê-los maltratados, abandonados, famintos pelas ruas sem nada entender o porque dessa situação, que infelizmente é a triste realidade de nossos dias, e por mais que façamos por eles é tarefa impossível, diante da crueldade que seres humanos  os submetem.
E ainda fogos, fogos e mais fogos, essas criaturinhas ficam enlouquecidas de pavor, desnorteadas pelas ruas, perdem-se de seus lares, aves no céu em debandada, a cada estrondo é o desnorteio que se ve.
Quando o humano de fato será civilizado, com respeito a si e ao próximo, quantas vezes são também destruidos por esse malditos fogos e não aprendem, quiça um dia esse entendimento entre na alma do humano, desumano.

1 comentário:

  1. A humanidade esquizofrenou-se..., palavra inexistente para situação existente...

    ResponderEliminar