Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aprendi

Continuo aprendendo
Aprendi a viver a minha solidão sem angustias,
Aprendi a amar na distancia
Mesmo imaginando objeto de meu amor,
Vivendo feliz, ainda que nos braços de outra,
O homem que amo sempre será amado,
Não importa o tempo, os imprevistos,
Aprendi a fazer uma blindagem em torno de meu coração,


Aprendi a gostar de mim mesma
A ser feliz, independente do que ou
Quem quer que seja.
Aprendi que ofertar amor incondicional
Nos torna idiota, vulnerável, perante os outros,
Embora que esta não seja a realidade
Aprendi que o universo é muito mais
Que quatro paredes,
E que faço parte dele
Aprendi que o irracional é muito mais
Perfeito que o racional,
Como a natureza se renova,
Tento me renovar,
Aprendi que tudo é efêmero,
A beleza, a juventude, o progresso,
A doença, a felicidade, a tristeza, tudo passa,
Impérios erguem e declinam
Outros surgem, seguindo também seu destino,
Assim minha vida
Vai e vem no além,
Aprendi que meu destino é
Somente meu
E os que passam, passam...
Às vezes retornam, outras nunca mais...
Mas o que é o nunca mais...
Diante da imensidão do Universo,
Que flui para a eternidade
Do inconcebível à nossa débil mente,
Existe um mundo além de nós
E só depende de nós conquista-lo
Ou deixa-lo passar sem dele usufruir,
Sem fazer parte dele,
Aprendi que sou pequena partícula desse todo,
Que segue indiferente à minha dor
Ou amor,
Aprendi que compete a mim e somente a mim
Cuidar de mim,
Aprendi que cuidar dos outros,
Só nos leva ao nada...
Cada um é dono de seu destino,
Aprendi a aceitar as diferenças,
Indiferenças, crenças, embora nem sempre as entenda,
Aprendi que meus frágeis ombros,
Já carregou carga demais dos outros,
Sem se vergar,
Agora tenho a leveza
Apenas de me conduzir
E isso vou fazer
Com toda primazia e capacidade
Que sei que tenho,
Embora para os outros não tenha,
Então vamos nós,
Que chegou nossa vez
Cuidar apenas de nós mesmos
Aprendi que pior que seja a dor,
Necessário é suportar, um dia acostuma,
E quando nada mais encontrar eco,
Ouço a batida de meu coração
É por mim que ele pulsa....
Somente por mim

Sem comentários:

Enviar um comentário