Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Celebrar


Realeza

Para mim todo dia é dia de festa,
Para mim todo dia é dia de alegria,
Esperar Natal, Ano novo, Carnaval, Futebol,
Pra que?





Que necessidade é essa
que a humanidade precisa viver na fantasia,
No irreal, quando o real é tão encantador.
Dormir, acordar, levantar e contemplar a beleza,
A realeza deste universo onde existimos,
Onde a criação exagerou na beleza real, verdadeira.
Na fantasia esquecem-se que pensam comemorar
O nascimento do filho do criador,
Se esfalfam na orgia, na gastança, no supérfluo,
Para no outro dia acordar
E cair na dura realidade,
Que o fim da festa, foi o fim dos sonhos,
E a caída na realidade,
Dos créditos vencidos e vincendos,
Para mim todo dia é dia de festa,
Meu real é festa constante,
Na minha vida nada de fantasia,
Para mim todo dia é dia de celebrar,
No real.


2 comentários:

  1. Não entendo o que vem nessas luzes artificiais, quando a luz natural é tão mais emocionante.

    ResponderEliminar


  2. Horrorizada com tanta pirotecnia, são os animais nos ares, na terra, nos mares em pavor, será que com tanta tecnologia não teria como fazer de outra maneira, laser, holografia sei lá, comemorar com cantos, danças, flores, um pouco mais de civilidade não faria mal ao planeta...

    ResponderEliminar