Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Retrato

Belos tempos
Retrato de uma época aurea passada, a ótica da camera registrou um momento inesquecível, gravou para a posteridade o charme, a elegancia daquele que viria a ser meu pai. (em pé,de cigarro na mão)


Meu pai, meu ídolo, que a vida maltratou, mas foi forte foi feliz, criou sua prole com dignidade, adquiriu cultura, não sei como, a sabedoria nata, a sabedoria dos livros, herança que me passou, trabalhou duro, sem descanso, dia e noite, zelou pela integridade da familia.


Minha filha, religião é meio de vida, o homem mais feliz do mundo não tinha uma camisa para vestir, são frases suas que marcaram minha infancia, me ensinou a questionar, a ser humilde, a buscar a sabedoria, o conhecimento onde estivesse a fonte, a trabalhar e não baixar a cabeça.


O cotidiano de uma familia possui tropeços e percalços, a labuta diária não se faz com facilidade, mas o questionamento nunca existiu, fomos sim uma pequena familia feliz.

9 comentários: