Pesquisar neste blogue

domingo, 4 de março de 2012

Giramundo


Giramos
Giramos neste planeta que é uma bola solta na infinitude do espaço, da arrepios imaginarmos soltos assim
 
 
nesta imensidão, girando, girando sem parar, sem saber qual o destino imaginado, como vermes agarrados à crosta assim somos nós, e a bola a vagar rumo ao desconhecido para nós, que mão é essa que segura essa bola a vagar com seus habitantes loucos, devastadores, onde iremos parar, terá mesmo outras vidas?
 
Outros lugares onde possamos desfrutar de uma vida mais amena, onde não haja esses horrores que temos por aqui, onde humanos maltratam humanos e não humanos, onde humanos depedram e maltratam a natureza, a mãe terra onde vivemos, onde aparecemos sem ser chamados, sem pedir, simplesmente aparecemos, quem terá imaginado, quem terá planejado e executado tal projeto, em minha mente as perguntas não se calam, o que aqui viemos fazer e para onde vamos, na minha vaga intuição iremos para o pó, mas existem entendidos que dizem que isto tudo é muito mais, isto aqui é apenas fichinha diante da infinitude deste universo maluco, mas para que tudo isto, para que chegamos aqui e temos que aos poucos ir partindo, ir acabando, e se tiver a sorte de muito viver vai se tornar um velho, deteriorando até o ultimo instante, porque tem que ser assim, não consigo entender esse sistema de coisas.

Ao olhar para meu sobrinho querido, já filho de minha sobrinha, fico imaginando que minha pobre mãe sequer pode conhecer seu bisneto e que ele nem vislumbra que existiu essa mulher, que sem ela não estaria aqui, como é que vamos entender essas coisas, é tudo muito estranho mesmo, este ser nunca deve ter perguntado quem era esta pessoa, e era uma pessoa que já vislumbrava os seus, então o que dizer de ser a continuação de sua descendência, tudo é o esquecimento, viveu, morreu, acabou, os que vierem depois serão outros, e jamais vão se preocupar em saber quem fora estes antigos, apenas alguns curiosos como eu e o primo temos essas curiosidades, e agora fico pensando nesse antepassado que veio de Portugal e lançou sua sementinha nesta terra e eu sou parte dele, não da pra entender, como posso ser sequência dele, não devia ser assim tudo inconsciente, e os antigos de longa data, de milhares de anos passados, que vontade louca de saber onde viveram, o que pensaram, mas tudo desapareceu, tudo some e o que existe é o presente, a evolução dos seres, e nada mais há no momento para que possa pensar ser diferente, mas como gostaria que fosse tudo como num filme, que as pessoas pudessem ver seus futuros e estes pudessem ver seus antecessores, seria muito bom, mas assim não é e vamos fazer o que.

Saudade imensa de tudo que passou, saudade de meus animais, de meu marido que foi um algoz, saudade de meus pais que tanto fizeram, sofreram e se acabaram, agora estão lá naquela campa fria, restou apenas uma pasta que está comigo de toda nossa vida, de nossa convivência, e hoje me encontro só nesta vida, lutando nem sei pra que, pra ter uma vidinha um pouco melhor, mais confortável, com mais sossego, paz e respeito, será isso possível neste mundo louco, enquanto vida eu tiver vou lutando para isso e para estar cada vez melhor, apesar dos anos que pesam nas costas, vou lutar bastante para estar cada dia melhor.

3 comentários:

  1. 23/04/2012 11:00, será a exumação de meus pais, que tudo de certo, serão cremados e não sei o que fazer das cinzas, não terão mais uma campa fria, mamãe está la a 25 anos, papai a 13 anos, aguardemos.

    ResponderEliminar
  2. E as cinzas não foram buscadas, meu coração sofre com isso, quero um dia tentar resgatá-las.

    ResponderEliminar
  3. Conheci o sonhado bisneto de minha mãe, é mesmo uma mistura de cada um, tem um que de cada um que não sei explicar, fiz amizade e encantei-me com ele, é a sequencia, embora para ele tudo seja indiferente...

    ResponderEliminar